Garoto do Ninho! Craque da Copinha morou em CT antes de 1º gol pelo Fla
Felipe Vizeu despontou com a camisa do Flamengo na recente conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Artilheiro do Rubro-negro e eleito o craque da competição, o jovem de 18 anos foi integrado ao elenco principal pelo técnico Muricy Ramalho. O jogo de estreia como titular no profissional terminou com gol e vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense.
O atacante morou no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, até outubro de 2014. Ele chegou na base rubro-negra um ano antes depois de passagem pelo América-MG. A assinatura de contrato com o Flamengo era lembrada até a última quarta-feira (24) como o dia mais feliz da vida.
O panorama melhorou ainda mais depois que a família veio morar na Cidade Maravilhosa em dezembro de 2014. Tranquilo e respaldado, Vizeu trabalhou e se destacou até chegar ao profissional. Ele sabe que está atrás do titular Paolo Guerrero e de Kayke - recuperando-se de cirurgia -, mas esbanja confiança em ter novas oportunidades na equipe principal.
“Graças a Deus venho fazendo um bom trabalho nos treinamentos. O futebol é justo: se a gente treinar bem, reflete no jogo. O professor Muricy sempre pede para estar na área quando a bola estiver nas laterais. Recebi e fiz o gol. Preciso treinar e não posso parar por aqui. É preciso fazer gol na posição de centroavante. Fiz uma excelente Copa São Paulo e sabia que uma hora teria a oportunidade”, afirmou.
Muricy elogiou o novato. Vizeu pode ter outras chances, mas embora o tema seja evitado publicamente, conter a tradicional euforia em relação aos valores da base rubro-negra é mais uma missão da comissão técnica e dos dirigentes.
“Foi a estreia do garoto. É forte no papel de pivô, não é de velocidade, mas dentro da área é muito perigoso. É legal vê-lo estrear com gol, ficamos muito felizes”, comentou o comandante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.