Topo

R. Gomes defende uso de 3 volantes e prevê Botafogo confiante em clássicos

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 19h55

A principal novidade na escalação do Botafogo, neste domingo, foi a presença de 3 volantes: Airton, Lindoso e Bruno Silva. O time jogou no 4-3-1-2, mas não funcionou tão bem, tanto que a vitória contra a Cabofriense só foi resolvida no final, quando o time nem jogava mais nesse esquema. Mesmo assim, o técnico defendeu a ideia e deu a entender que vai usá-la nos próximos jogos, contra Fluminense e Vasco.

“Foram 3 volantes de qualidade. Esse é meu argumento. O time atacou mais no 1º tempo, mas não gostei muito. Gostei mais do 2º, o adversário não finalizou. Achei o Botafogo mais coeso. Dominamos o jogo sem ser brilhante. Nada fora de série, mas dominamos. Essa é nossa obrigação”, afirmou, em entrevista coletiva.

Durante a semana, Ricardo já tinha usado um argumento parecido. Ele lembrou que Lindoso não é um volante de formação e só passou a jogar recuado no ano passado. Então a ideia dele era dar liberdade para meio-campistas que sabem marcar e sair jogando. Mas as atuações de Bruno Silva e Lindoso foram abaixo do esperado, neste domingo.

Sobre os clássicos, Ricardo Gomes exaltou a importância de o Botafogo ter acumulado 5 vitórias em 5 jogos até agora, o que garante mais confiança ao time.

“Teremos dois clássicos nesta semana. Então, é descansar e pensar bastante. Temos que encarar com boas chances. Com moral, cinco vitórias, temos boas chances. Vamos aumentar o nível dos adversários. Fluminense e Vasco são dois bons times. Vamos ver como serão nossas atuações. Será bom para observar o time. Temos boas chances”, concluiu.