Topo

Fred lamenta derrota para Fla, mas mostra confiança em classificação do Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2016 21h53

O Fluminense não resistiu ao Flamengo e conheceu a segunda derrota nesta edição do Campeonato Carioca neste domingo. O revés de 2 a 1 para o maior rival deixa o Tricolor pressionado na quarta colocação do Grupo A. Mesmo assim, o capitão Fred mostra otimismo para a classificação para a segunda fase do Estadual do Rio.

Fred, porém, admite que a irregularidade do Fluminense tem prejudicado a equipe neste início de temporada. Segundo o camisa 9, essa situação precisa ser corrigida o quanto antes para evitar novas decepções em 2016.

“O impacto é muito mais na tabela que no psicológico. Infelizmente não deu e temos que buscar a classificação nas próximas rodadas”, disse Fred ao deixar o campo do estádio Mané Garrincha.

Quem seguiu a mesma linha foi o goleiro Diego Cavalieri. Para o goleiro, o Fluminense não pode oscilar tanto de um jogo para outro.

“É normal essa oscilação, mas temos que corrigir rapidamente. Fizemos jogo muito bom contra Cruzeiro [pela Primeira Liga] e depois fizemos isso com o Flamengo. Precisamos de mais regularidade e equilíbrio”, concluiu.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando tem novo clássico pela frente. Dessa vez, contra o Botafogo, às 21h45, no Espírito Santo.