Topo

Carioca - 2019

Fred marca, Flu bate Volta Redonda e leva vantagem para semi com Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2014 17h55

Com gols de Fred, Walter e Wagner, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 a 1 na tarde deste domingo, em Macaé, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca e garantiu a classificação como segundo lugar para as semifinais da competição. O Tricolor terá, portanto, a vantagem de dois empates no duelo com o Vasco.

O Tricolor precisava vencer para garantir a vantagem, já que o Vasco poderia ultrapassa-lo caso vencesse o Duque de Caxias no mesmo horário, o que aconteceu. Com o triunfo sobre o Volta Redonda, o Fluminense chegou aos 31 pontos e encerrou a primeira fase com dois a mais que o rival.

Já o Volta Redonda não tinha qualquer chance de rebaixamento ou classificação para a próxima fase. O time entrou em campo na nona posição, já sem correr riscos de ser alcançado pelo Audax, o 15º ao começo da rodada.

O Fluminense começou o  jogo com maior presença ofensiva, como era de se esperar. Logo aos 6min, Fred apareceu em bola levantada por Wagner, mas sua cabeçada foi por cima do gol de Gatti. O ritmo da partida, no entanto, era lento.

O Tricolor agredia pouco no ataque, mas o Volta Redonda também marcava com pouca pressão o rival. O Fluminense só iria criar outra chance aos 19min, quando Fred devolveu o cruzamento para Wagner, que também falhou na conclusão.

O Volta Redonda tinha muita dificuldade para responder aos ataques do Fluminense. Apenas Laionel conseguiu assustar com uma jogada individual e uma bomba no travessão aos 24min. Fora isso, o primeiro tempo era quase todo dominado pelo Tricolor, mesmo sem grande pressão.

O ritmo morno, no entanto, acabou não sendo punido. O Fluminense conseguiria abrir o placar aos 36min, quando Bruno cruzou da direita para Walter aproveitar e complementar para o fundo da rede de perna esquerda.

Antes do fim do primeiro tempo, Fred quase marcou contra aos 44min, mas ficou apenas no susto. Após o intervalo, o Volta Redonda conseguiu aumentar sua presença ofensiva, ainda que fosse pouco perigoso.

Aos poucos, porém, o Fluminense retomou a supremacia da partida. Aos 18min, Wagner cruzou para Walter, que foi repelido pela zaga rival. A defesa do adversário, no entanto, não teria a mesma sorte aos 23min, quando Jean cruzou para Fred marcar o segundo para o Tricolor.

O gol deu mais tranquilidade ao Fluminense, que tinha dificuldades no segundo tempo. Pouco depois, aos 29min, foi a vez de Wagner aproveitar passe de Marcos Junior e ampliar ainda mais a vantagem do Tricolor na partida.

Com a liderança no marcador longe de ser ameaçada, o Fluminense passou a tocar a bola com mais calma no meio-campo. O Tricolor seguiu a estratégia até o apito final da arbitragem e a confirmação da vitória.

VOLTA REDONDA 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Gols: Walter, aos 36 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 23 minutos do segundo tempo, e Wagner, aos 29 minutos; Tiago Amaral, aos 42 minutos do segundo tempo (VOL)

VOLTA REDONDA
Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto, João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber (Luquinha) e Laionel; Tiago Amaral e Sassá
Técnico: Toninho Andrade

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Rafinha, Jean e Wagner (Chiquinho); Walter (Marcos Junior) e Fred (Rafael Sóbis)
Técnico: Renato Gaúcho