! Felipe evita comparações, mas reconhece força do atual elenco do Vasco - 24/03/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Estadual do Rio
 
24/03/2011 - 07h01

Felipe evita comparações, mas reconhece força do atual elenco do Vasco

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
  • Meia Felipe evita comparações do atual time deste ano com o Vasco que defendeu dos anos 90

    Meia Felipe evita comparações do atual time deste ano com o Vasco que defendeu dos anos 90

Protagonista de um dos maiores períodos de glória da história do Vasco, no final da década de 90 e início da atual, o meio campo Felipe fala com autoridade quando se discute a qualidade do atual elenco do cruzmaltino. Com a experiência de quem participou do time que conquistou praticamente tudo com a camisa vascaína, o jogador enaltece a qualidade do atual elenco, mas evita comparações com a formação que tinha Romário, Juninho Pernambucano, Edmundo, Carlos Germano, entre outros ídolos.

“É difícil fazer qualquer tipo de comparação. Aquele elenco do final da década 90 era muito qualificado, era difícil até para dividir o time no coletivo. Eram muitos jogadores de qualidade, craques que fizeram história no futebol. Aquele time era imbatível”, afirmou o meia vascaíno, acrescentando.

“Não chega perto, claro, mas o atual elenco tem tudo para conquistar os objetivos que vem traçando. O que me deixa feliz é ver que a diretoria está no caminho certo, trabalhando bem, sem medir esforços para montar um elenco de qualidade e dar alegrias ao torcedor. Isso é muito importante”, ressaltou Felipe.

Apesar de todo o entusiasmo com a boa fase, o jogador mantém os pés no chão e lembra que o Vasco ainda não conquistou nada e que é preciso dar continuidade ao trabalho para confirmar a boa fase e buscar os títulos.

“Temos que saber que ainda não tem nada garantido. O Flamengo ganhou a Taça Guanabara, pode se acomodar, mas o nosso grupo não pode. Ainda estamos brigando por uma vaga nas semifinais, precisamos da vitória no clássico e isso vai ser mais uma motivação”, salientou o jogador, que ainda destacou o bom ambiente vivido pelos cruzmaltinos.

O VASCO NO TWITTER

“É bom demais saber que todos estão bem. O clima é muito bom,a  confiança voltou e isso ajuda no trabalho. Vamos buscar as vitórias para garantir esse bom ambiente”, encerrou.

De olho na manutenção da liderança e na aproximação da vaga para as semifinais da Taça Rio, o Vasco encara o Fluminense no clássico do próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host