PUBLICIDADE
Topo

Presidente do Atlético de Madrid nega demitir Diego Simeone: 'Não há razão'

Técnico Diego Simeone está na disputa da Liga dos Campeões; presidente do clube deu aval para trabalho  - Soccrates Images / Colaborador
Técnico Diego Simeone está na disputa da Liga dos Campeões; presidente do clube deu aval para trabalho Imagem: Soccrates Images / Colaborador

05/08/2020 11h48Atualizada em 05/08/2020 15h02

Classificação e Jogos

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, negou que pense em demitir o treinador Diego Simeone, no cargo desde 2011, pela falta de títulos do clube na temporada.

"Ele é um treinador magnífico. Ele joga como quer e, uma vez que os resultados são ótimos, não há razão para discutirmos isso. O que acontece na Espanha é que não há esse hábito de manter um treinador por oito anos", disse em entrevista para a Radio Marca.

O mandatário também defendeu o jovem João Félix devido às cobranças que o português vem sofrendo em sua primeira temporada. O motivo seria o alto valor que o clube colchonero gastou para contratá-lo. Cerezo também disse que o atleta de 20 anos é um grande jogador.

"Temos que esperar pelo seu desenvolvimento, não é por valer 120 milhões de euros [cerca de R$ 752 milhões] que tem que conquistar troféus no dia seguinte", afirmou.

O Atlético de Madrid de Simeone e João Félix ainda tem a oportunidade de conquistar a taça da Liga dos Campeões.

O time já está classificado para a fase de quartas de final e enfrenta o RB Leipzig em jogo único no dia 13 de agosto após ter eliminado o Liverpool, atual campeão do torneio — vencendo os ingleses por 1 a 0 e por 3 a 2 nos confrontos de ida e volta.