Sem vencer há 4 jogos, Lopetegui assume culpa por momento do Real

O Real Madrid perdeu para o Alavés neste sábado (6) por 1 a 0 e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na temporada. Após o tropeço, o técnico Julen Lopetegui lamentou o resultado e assumiu a responsabilidade pelo mau momento da equipe.
"Não merecíamos perder, estamos decepcionados. Foi um castigo excessivo porque o Alavés não fez por merecer ganhar a partida", disse o treinador merengue. "Sou o responsável [pelo má fase], os jogadores estão trabalhando como feras. Não podemos esquecer que ainda estamos em outubro e, se muito, ficaremos a três pontos do líder se o Barcelona vencer amanhã."
Além disso, Lopetegui falou sobre a falta de gols da equipe, que não marca desde a última vitória - contra o Espanyol, no dia 22 de setembro.
"Temos que recuperar a leveza dos jogadores e também aqueles que não estão conosco por conta de uma série de baixas. Não é normal que isso ocorra, mas não nos resta opção a não ser seguir trabalhando. Tenho que certeza que os gols chegarão", completou.
Quem também comentou sobre a situação de Lopetegui foi o experiente zagueiro Sergio Ramos. O espanhol afirmou achar "loucura" tirar Lopetegui do cargo. "Como jogador, nunca é bom que um técnico saia. Não está em nossas mãos. Seria loucura, a equipe está lutando lá em cima na tabela", disse.
Apesar da sequência negativa, o Real é terceiro colocado do Espanhol, com os mesmos 14 pontos do líder Barcelona, que ainda joga na sequência da rodada.
O próximo compromisso do time comandado por Lopetegui é no dia 20 de outubro, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.