Topo

Espanhol - 2019

Valladolid vence a primeira após Ronaldo adquirir ações do clube

Do UOL

Em Sâo Paulo

27/09/2018 17h23

O Valladolid venceu a primeira partida desde que o ex-atacante Ronaldo adquiriu 51% das ações do clube. Nesta quinta-feira (27), atuando em casa, o time recém-comprado pelo brasileiro bateu, de virada, o Levante por 2 a 1, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Com o triunfo, a equipe alcançou os 6 pontos e deixou a zona de rebaixamento da liga local.

Ronaldo foi anunciado como novo dono do Valladolid no dia 03 de setembro. Desde então, o antigo craque do futebol mundial viu seus comandados perderem para o Alavés por 1 a 0, no próprio estádio José Zorrilla e, em seguida, empatarem diante do Celta de Vigo, em emocionante 3 a 3 fora de casa.

Na partida de hoje, o Valladolid saiu atrás do placar após levar gol de Sergio Postigo, no início do 2º tempo. Contudo, depois ficar com um jogador a mais, o time mandante virou o jogo com gols do turco Unal e do espanhol Nacho Martínez.

Ronaldo usou o Twitter para festejar o triunfo. "Três pontos sensacionais. Em boa hora, equipe!", escreveu o Fenômeno.

Agora na 14ª posição, a equipe dirigida por Ronaldo terá como próximo compromisso a partida contra o Villarreal, no domingo (30), pelo Campeonato Espanhol.