Topo

Espanhol - 2019

Arthur é titular do Barcelona pela primeira vez no Campeonato Espanhol

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 14h49

O meio-campista Arthur está confirmado como titular do Barcelona para a partida contra o Girona, que acontecerá neste domingo (23), às 15:45h (horário de Brasília), válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Desta maneira, é a primeira vez que o brasileiro começará entre os onze principais do time de Ernesto Valverde pela competição.

Além do ex-gremista, outras novidades do Barcelona são as presenças de Arturo Vidal e Clément Leglet. Ambos também começarão como titulares pela primeira vez numa partida da La Liga.

Para o astro Lionel Messi, o embate diante do Girona também terá um sabor especial. Com 423 atuações, o argentino quebrará o recorde de Daniel Alves como jogador estrangeiro com mais jogos na história do Campeonato Espanhol. Vale lembrar que Donato, brasileiro naturalizado espanhol, tem 443 participações na primeira divisão do futebol local. 

Para enfrentar o seu rival catalão, o treinador do Barcelona aposta numa escalação com: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur e Vidal; Dembélé, Suárez e Messi.

Com 100% de aproveitamento no torneio, o Barcelona tem quatro vitórias em quatro confrontos disputados e defende a liderança da competição.