Topo

Espanhol - 2019

Casemiro rebate ídolo do Barça após alfinetada: "Cada um fala o que quer"

BENJAMIN CREMEL/AFP
Imagem: BENJAMIN CREMEL/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 19h33

Um dos grandes meio-campistas da atualidade, Casemiro entrou na onda da provocação nesta terça-feira (22) e rebateu Xavi Hernández, craque ex-Barcelona. Confrontado com uma frase do espanhol que lhe atingia, o volante da seleção brasileira respondeu e ainda fez piada com um suposto estilo de jogo exclusivo do time catalão.

Há alguns meses, Xavi disse ao jornal espanhol El País que “alguns jogadores, como Casemiro, não entendem” o modo de jogar do Barcelona. O brasileiro falou sobre o assunto durante entrevista à rádio Cadena SER, de Madri. “Cada um fala o que quer. Se perguntarem a alguém do Real Madrid a história que estou escrevendo neste clube… Tenho aqui quatro anos e estou indo à minha quarta final de Champions League, então cada um pode falar o que quiser”, disse o volante, que joga a decisão da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, neste sábado (26), em Kiev.

Em seguida, questionado se há alguma possibilidade de atuar pelo Barcelona no futuro, Casemiro ironizou. “Não, porque… O que Xavi disse? Eu não tenho o ‘não sei o que’ do futebol. Não entendo o futebol do Barça, então não posso ser contratado pelo Barcelona”, falou entre risadas.

A entrevista de Xavi Hernández foi dada em janeiro, quando o craque exaltou o estilo de jogo da equipe catalã. A bem da verdade, a declaração sobre Casemiro tinha sido mais uma diferenciação de estratégia de jogo do que propriamente uma provocação.

“No Barcelona entendemos o futebol como espaço-tempo. Quem domina isso? Busquets, Messi, Iniesta: são maestros do espaço-tempo. Sempre sabem o que fazer se estiverem sozinhos ou rodeados. E há outros meio-campistas, como Casemiro, que não entendem. Mas, por sua vez, Busquets não poderia nunca fazer as coberturas que Casemiro faz”, analisou o jogador na ocasião.