CR7 "tira o atraso" de 2017 e já ameaça Messi na artilharia do Espanhol
Lionel Messi que se cuide, Cristiano Ronaldo vem aí. A estrela do Real Madrid está tirando todo o atraso do início da temporada e já briga pela artilharia do Campeonato Espanhol. Luis Suárez, por exemplo, ficou para trás neste domingo (18), quando o astro português marcou quatro vezes contra o Girona.
Nem mesmo o início de temporada ruim deixa o português distante de Messi. Com o show do último jogo, ele chegou a 22 gols contra 25 do argentino. Suárez, com 21, é o terceiro do ranking de artilheiros do Campeonato Espanhol. Na temporada, o português tem dois gols a mais que o argentino (37 a 35), o que é surpreendente tendo em vista o seu desempenho na primeira metade do calendário europeu.
Cristiano Ronaldo terminou 2017 desacreditado no Espanhol, com o Real Madrid longe da liderança do campeonato. Só que o português marcou nos seis últimos jogos da equipe de Zinedine Zidane no torneio. E detalhe: quase sempre mais de uma vez por partida. A exceção foi contra o Bétis, quando a estrela “apenas” balançou a rede uma vez.
E tudo isso levando em conta apenas o Espanhol, porque Cristiano Ronaldo ainda foi determinante para a classificação do Real na Liga dos Campeões contra o PSG.
Tudo muito diferente do fim de 2017, quando o atacante chegou a ficar quatro jogos sem marcar. Até a virada do ano, por exemplo, o português tinha apenas quatro gols marcados, enquanto Messi, em alta com o líder Barcelona, fechou dezembro com 15 gols no torneio.
Neste momento, o camisa 7 do Real Madrid também é o maior goleador das ligas europeias em 2018, desconsiderando os números obtidos no segundo semestre de 2017. Foram 18 gols em 11 jogos.
A promessa será cumprida?
Enquanto a imprensa espanhola duvidava que Cristiano Ronaldo poderia fazer mais uma boa temporada por causa do início ruim, o português fazia uma promessa aos seus companheiros.
De acordo com a Rádio Marca, o astro disse aos colegas de elenco nos bastidores do clube que terminaria o Espanhol como artilheiro. Se continuar assim...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.