Paulinho vai passar por novo exame e ainda é tratado como dúvida no Barça
Novos exames a serem realizados nas próximas horas vão definir se o meio-campista Paulinho defenderá o Barcelona no duelo deste domingo em Sevilha contra o Betis, válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol e com início marcado para as 17h45 (de Brasília). O jogador será analisado pelos médicos após o treinamento deste sábado, ainda na Catalunha.
O titular da seleção brasileira sentiu fortes dores no pé direito e deixou a partida contra o Espanyol, pela Copa do Rei, logo no início da segunda etapa. Sem o camisa 15 em campo, o Barcelona acabou derrotado por 1 a 0 no primeiro duelo quartas de final e perdeu uma longa invencibilidade de cinco meses.
Os primeiros exames descartaram uma fratura. O departamento médico do Barcelona destacou que Paulinho sofreu uma pequena fissura no quinto metatarso e só atuará neste fim de semana se estiver completamente recuperado.
Apesar de vetada uma lesão grave, o problema físico do brasileiro inspira cuidados no Barcelona. Há quem defenda que Paulinho seja poupado neste fim de semana e descansado para a sequência do próximo mês, com a possível semifinal da Copa do Rei – Barça precisa vencer por 2 a 0 – e o duelo diante do Chelsea pelas oitavas da Liga dos Campeões.
O Barcelona tem o luxo de não precisar do brasileiro, autor de oito gols no Campeonato Espanhol, neste momento da temporada. A equipe catalã lidera a liga com 51 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Atlético de Madri. A vantagem para o arquirrival Real Madrid é de 19 pontos após um turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.