Topo

Espanhol - 2019

Benzema tem lesão muscular e desfalca Real Madrid por até três semanas

Benzema virou desfalque para Zinedine Zidane no início de 2018 - PAUL HANNA/REUTERS
Benzema virou desfalque para Zinedine Zidane no início de 2018 Imagem: PAUL HANNA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/12/2017 16h50

Cercado de desconfiança e questionado por boa parte dos torcedores do Real Madrid pela falta de gols, Karim Benzema recebeu outra notícia ruim neste sábado. O atacante francês teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita que o tirará de ação por até três semanas.

"Após as provas realizadas hoje [sábado] no nosso jogador Karim Benzema, pelos serviços médicos de Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo bíceps femoral da perna direita. Pendente de evolução", emitiu o Real Madrid, em comunicado.

De acordo com informações do jornal Marca, Benzema sentiu a lesão na derrota por 3 a 0 para o Barcelona, em clássico disputado no último dia 23. No duelo contra o arquirrival, com dores, o francês acabou substituído por Nacho Fernández depois da expulsão de Dani Carvajal.

O camisa 9 da equipe madridista não treinou neste sábado e passou por um exame de ressonância magnética que verificou o problema muscular. Benzema é desfalque certo para os jogos contra Numancia, pela Copa do Rei, e Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.