Zidane minimiza vantagem do Barcelona e já volta atenção para a Champions
Estreante na primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Girona venceu o Real Madrid por 2 a 1, de virada, e manteve o time madrileno em terceiro lugar, a quatro pontos do Valencia e a oito do líder Barcelona. Apesar de ver o rival disparar na ponta, o técnico Zinedine Zidane elogiou a postura de seus comandados na partida e afirmou que é possível reverter a situação.
"Não acredito que jogamos mal, por isso fico incomodado. Foram detalhes de concentração. Não conseguimos os três pontos, mas todos se esforçaram. Estamos a oito (do Barcelona), mas não vai mudar nada. Podemos levantar, vamos ter dias melhores e os rivais perderão pontos", disse o treinador.
O Real Madrid saiu na frente com gol de Isco, mas Portu e Stuani viraram o jogo para os donos da casa. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, passou em branco. Zidane avaliou que a qualidade do Girona nas bolas e nos lançamentos fizeram a equipe conseguir a vitória, mas que não faltou vontade ou intensidade aos jogadores madrilenos.
"O que me preocupa são os três pontos, ou não matar a partida. Se perdemos teve motivo, mas também teve esforço. Vamos seguir com o trabalho e pensar no próximo jogo, sabemos que vamos superar isso. O campeonato é longo e não estou preocupado", reiterou.
No próximo domingo, o Real recebe o Las Palmas no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 11ª rodada do Espanhol. Antes disso, contudo, o time enfrenta o Tottenham no meio da semana pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O confronto vale a liderança do Grupo H. Questionado pelos jornalistas, Zidane afirmou que vê o torneio nacional e o continental com a mesma seriedade.
"Não vejo diferença (entre Champions e Espanhol). A Liga não dá preguiça, pelo contrário, é nosso dia a dia. É verdade que voltamos a perder pontos, não esperava depois de quatro vitórias, mas a vontade da equipe está intacta", afirmou Zidane. "Vamos analisar o jogo depois. Agora é hora de descansar, jogaremos na quarta. A equipe não pode estar feliz depois de uma derrota, mas vamos descansar e recarregar as baterias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.