Topo

Espanhol - 2019

"Estamos muito longe do rival", diz Casemiro sobre má fase do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 16h14

O volante Casemiro admitiu que a situação do Real Madrid no Campeonato Espanhol preocupa. O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane foi derrotado neste domingo (29) pelo Girona, que disputa a primeira divisão do nacional pela primeira vez na sua história, por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela décima rodada da competição.

Com o resultado, o Real, terceiro colocado na tabela, continua com 20 pontos e vê o Barcelona, grande adversário na luta pelo título, mais longe no topo da tabela. A equipe do atacante Lionel Messi lidera com 28 pontos, enquanto o Valencia (24) ocupa a segunda posição.

"[A situação] preocupa. Sabemos que estamos muito longe do outro rival, do objetivo, mas temos que manter a cabeça no lugar porque é um momento complicado, delicado. Temos que jogar mais e trabalhar mais. O Real é obrigado a vencer sempre", disse Casemiro após a partida.

O Real não fez uma boa partida, mas, mesmo assim, conseguiu sair na frente do placar com um gol de Isco. A equipe da casa pressionou, chegou a acertar a trave duas vezes e conseguiu a virada histórica depois do intervalo, com gols de Stuani e Portu.

"Não jogamos bem no segundo tempo, não criamos oportunidades, sofremos muito. Agora não temos que arrumar desculpas, eles marcaram dois gols e isso é futebol. Temos que dar os parabéns para o Girona porque jogaram bem", afirmou.