PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Paulinho marca, Barcelona bate Bilbao e mantém folga na ponta do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

28/10/2017 18h34

O Barcelona segue com folga na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado (28), o time catalão venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, no estádio San Mamés, e chegou aos 28 pontos – quatro a mais que o vice-líder Valencia. Lionel Messi e Paulinho anotaram os gols da vitória.

Apesar do triunfo, o Barça não teve vida fácil diante do Bilbao. Foi graças à atuação inspirada de Messi que a equipe de Ernesto Valverde alcançou o resultado e se manteve invicta após 10 rodadas no Espanhol. O goleiro Ter Stegen também teve papel importante na vitória.

O Athletic Bilbao, por outro lado, segue com campanha irregular até aqui. A equipe é 11ª colocada, com 11 pontos. Nos últimos 11 jogos na temporada (nove pelo Espanhol e dois pela Liga Europa), a equipe conseguiu apenas uma vitória.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou. Já o Athletic Bilbao visita o Celta de Vigo no estádio de Balaídos.

Bilbao pressiona e Ter Stegen salva

O Athletic teve boas oportunidades de abrir o placar no começo da partida, mas parou em Ter Stegen. Na primeira tentativa, aos 17 minutos, Aduriz recebeu cruzamento de Iñaki Williams e cabeceou firme para o chão. Bem posicionado o goleiro do Barcelona fez a defesa.

No minuto seguinte, Aduriz teve uma chance ainda mais clara: o atacante invadiu a área após passe de Córdoba e bateu rasteiro. Ter Stegen se esticou e evitou, mais uma vez, o gol do Bilbao.

Barça responde, mas para na trave

Após pressão do Bilbao, o Barcelona respondeu à altura. Aos 20 minutos, Messi invadiu a área entre dois marcadores, driblou o goleiro Arrizabalaga e bateu com o pé direito. Seria mais uma pintura do atacante argentino se a bola não batesse na trave.

Messi abre o placar