Messi fez o mesmo número de gols que todo o Real em cinco jogos do Espanhol
O mais pessimista dos torcedores do Barcelona previa o declínio do time com a saída de Neymar, mas essa profecia catastrófica não se confirmou até agora. Para efeitos de comparação, o atual vencedor da Champions League, o rival Real Madrid, marcou o mesmo número de gols que Messi fez, sozinho, nestas cinco primeiras rodadas do Espanhol.
Foram nove gols no total. Enquanto o craque argentino fez quatro contra o Eibar, nesta terça-feira, dois no Alavés e três diante do Espanyol, o Real marcou três contra a Real Sociedad, um no Levante, dois no Valencia e três diante do Deportivo La Coruña.
O contraste fica maior ainda se levado em conta o fato de que os maiores goleadores da equipe merengue, Gareth Bale e Marco Asensio, têm apenas dois gols cada. A marca é a mesma dos brasileiros Paulinho, do Barça, Willian José, da Real Sociedad, e Ganso, do Sevilla.
É pouco perto do impressionante número alcançado por Messi até aqui. Cristiano Ronaldo segue em branco, mas é importante destacar, obviamente, que o português só atuou uma vez em cinco partidas, justamente na derrota para o Betis nesta quarta-feira.
Além disso, o time azul-grená de Ernesto Valverde tem 100% de aproveitamento após cinco rodadas, o que significa que conquistou todos os 15 pontos que disputou no Espanhol e está dois à frente do segundo colocado, o Sevilla.
Qualquer previsão de título seria prematura à esta altura da Liga, mas os grandes clubes europeus costumam valorizar muito os pontos conquistados na fase inicial da temporada nacional, quando ainda não precisam dividir as atenções com a Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.