Topo

Espanhol - 2019

Com Marlon titular, Barcelona B sobe para a Segundona da Espanha

Divulgação/FC Barcelona
Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

25/06/2017 21h51

Na temporada que vem o Barcelona terá novamente uma equipe na primeira e outra na segunda divisão espanhola. O Barça B conseguiu acesso à Liga Adelante neste domingo (25) ao empatar por 0 a 0 com o Racing Santander. O brasileiro Marlon, que já foi utilizado no time principal, foi titular e um dos destaques do jogo.

O empate sem gols serviu porque a filial da equipe catalã havia vencido o primeiro jogo fora de casa por 4 a 1. Após dois anos de ausência, o time volta à segunda divisão pelas mãos do técnico Gérard Lopez, que defendeu o Barcelona como meio-campista entre 2000 e 2005.

No jogo do acesso, os melhores foram os laterais Cucu e Palencia, e o zagueiro Marlon. Os espanhóis, de 19 e 21 respectivamente, deram amplitude às jogadas de ataque e defensivamente foram bem. Já o brasileiro deu muita tranquilidade aos companheiros e foi bem no jogo aéreo e na saída de bola.

Marlon vinha sendo usado por Luis Enrique na equipe de cima, mas foi "emprestado" à base justamente para os dois jogos contra o Racing Santander que definiriam o acesso.

Na próxima temporada, os jovens do Barcelona B terão oportunidade de enfrentar equipes tradicionais do futebol espanhol na Liga Adelante, como Osasuna, Rayo Vallecano e Zaragoza.