Topo

Espanhol - 2019

Ausência de troféu do Espanhol revolta jogadores do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 11h12

A ausência do troféu do Campeonato Espanhol durante a comemoração do Real Madrid deixou os jogadores do clube indignados. De acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Mail", Gareth Bale e Luca Modric foram vistos protestando contra a falta da taça, que só será entregue na próxima temporada.

No domingo (21), o Real venceu, fora de casa, o Málaga por 2 a 0 e confirmou o título espanhol, o primeiro desde 2012. Até mesmo Bale, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, estava em campo para comemorar o título.

Porém, os jogadores do Real não puderam erguer o troféu e nem sequer ganharam as medalhas pelo título. O protocolo será realizado somente no começo da próxima temporada.

Durante a comemoração do time de Madri, Modric foi visto perguntando a um representante do clube onde estava o troféu. A ausência da taça também foi tema de conversa entre Bale e Cristiano Ronaldo.

"É uma piada", disse o português.

Bale não entra em campo desde dia 23 de abril, quando o Real foi derrotado pelo Barcelona no Santiago Bernabéu. O clube tenta deixar o galês em condições de jogar a final da Liga dos Campeões contra a Juventus, dia 3 de junho, em Cardiff.