Topo

Espanhol - 2019

Ele foi rejeitado por Luis Enrique. E hoje é a esperança de título do Barça

Xinhua/UE Syndication/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/UE Syndication/ZUMAPRESS

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

21/05/2017 04h00

Uma conversa com Luis Enrique no início da temporada fez o atacante Sandro Ramírez pedir para deixar o Barcelona. O desejo foi acatado pela diretoria e a escolha do jogador foi o de seguir a carreira no Málaga. Neste domingo, ele virou a esperança do Barça em conseguir o título do Campeonato Espanhol.

Para alcançar o feito, o Barcelona precisa vencer o Eibar, no Camp Nou, tarefa aparentemente simples, mas torcer para o Real Madrid ser derrotado pelo Malaga no campo adversário. Aí que entra a boa fase de Sandro Ramirez.

O atacante formado em La Masia, a fábrica de talentos do Barcelona, é o artilheiro do Málaga no Campeonato Espanhol com14 gols. Ele já foi, por exemplo, o herói da vitória por 2 a 0 contra o Barça recentemente ao marcar um gol e ter atuação destacada pela mídia espanhola.

“Marcar e dar a Liga (espanhola) ao Barcelona é um sonho. Meu foco é esse. Jogar para vencer e ajudar o clube ao qual eu amo”, destacou Sandro.

A presença de Sandro na atual temporada pelo Barça foi descartada por Luis Enrique. Junto com ele, o atacante Munir também foi rejeitado. A ideia do treinador era ter novos reservas para o tridente formado por Suárez, Messi e Neymar.

Luis Enrique contava com o receio de ser pressionado pela torcida por escalar jogadores formados no clube. O histórico da pressão originada por Pedro – atualmente no Chelsea – há duas temporadas pesou. Assim, a opção foi a de contratar o atacante Paco Alcacer, que jamais fez sombra ao trio.

Já Sandro conseguiu convencer a diretoria do Barcelona a receber carta branca do clube para sair – tinha mais um ano de contrato -. O destino escolhido foi o Málaga para seguir em evidência no mercado espanhol.

A boa temporada deixou Sandro com tanta moral que passou a ser cobiçado por clubes de ponta como Sevilla e Atlético de Madrid. Como tem contrato apenas de uma temporada, uma transação parece ser simples.

“Não sei, não posso garantir que vou ficar. A única coisa que garanto é que quero ver o Barcelona campeão”, se empolgou Sandro na véspera da partida.