Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo dispara contra críticos: "Não sabem de um c..."

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 17h25


Artilheiro do Real Madrid com 25 gols no Espanhol, Cristiano Ronaldo foi o protagonista do título conquistado neste domingo (21) e aproveitou os holofotes para disparar contra seus críticos. Ele festejou bastante em campo após vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, mas não mediu palavras ao passar pela zona mista do estádio La Rosaleda.

“As pessoas que falam sobre mim não sabem de um c…”, declarou, referindo-se às censuras que recebe na imprensa. “Eu não assisto TV, porque senão eu não teria vida. Há tanta conversa sobre meu comportamento, no futebol e fora do futebol; falam como se eu fosse um delinquente”, reclama o craque madridista.

"Quando as pessoas falam sobre Cristiano, estão erradas, tanto dentro quanto fora do futebol. Críticas sobre futebol não me preocupam porque eu sei que, se fizerem as contas, vão calar a boca”, dispara, queixando-se de que algumas pessoas “estão sempre com duas pedras na mão quando eu falo”.

“Eu não sou um santo, admito, mas também não sou o diabo que muitas pessoas dizem que eu sou”, diz Cristiano Ronaldo. “Não gosto porque eu tenho uma família, uma mãe, um filho e odeio que me coloquem como os outros quando fazem coisas tolas. Eu não faço coisas tolas", diferenciou.

Neste domingo Cristiano esteve longe de ser tolo. Ele anotou o primeiro gol do Real sobre o Málaga ainda antes dos dois minutos. Daí em diante os merengues controlaram a partida, aumentaram o placar e administraram a vitória para confirmar o 33º título espanhol.

“Nós merecemos ser campeões. Sabemos que seria um jogo difícil hoje, mas mostramos que somos uma grande equipe”, exaltou o craque português ainda no gramado, mais cedo e bem mais calmo. “Ganhar o título na última rodada é muito melhor. Estávamos um pouco nervosos, o que é normal, mas o sabor é melhor”, garante o goleador.

O elenco agora celebra o título com merecida festa em Madri, mas a empolgação será deixada de lado durante as próximas duas semanas. O Real mede forças com a Juventus na final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 3, e o faro de títulos de Cristiano Ronaldo está aguçado.

“Me sinto bem, com força, mais descansado do que no final da última temporada. Estou muito bem, muito feliz por ter ajudado a equipe nas últimas partidas, tanto da Liga quanto da Liga dos Campeões. Agora é trabalhar bem para a final da Champions”, discursa o craque.