Topo

Espanhol - 2019

Casemiro comemora "mais um sonho realizado" após título espanhol

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 18h51

Em quatro anos de Real Madrid, Casemiro completou sua coleção de títulos neste domingo (21) e agora já venceu tudo o que poderia com a camisa merengue. Ele subiu um degrau nesta temporada e se consolidou como um dos pilares do time de Zidane, também por isso comemora muito a mais nova taça.

“É uma conquista muito importante para o clube e para mim também. Já tinha conquistado outros títulos com essa camisa, mas faltava o título espanhol e por isso estou muito feliz. É mais um sonho realizado”, celebra o volante, o maior ladrão de bolas da Liga com média de quatro desarmes por jogo. “Nossa equipe lutou muito e provou que o Real Madrid tem um grupo muito forte. Estou no maior clube do mundo e a nossa missão é sempre ganhar todos os títulos possíveis.”

O início de temporada do brasileiro foi difícil, com uma fissura tirando-o de combate por quase dois meses. Ainda assim a lesão não tirou seu protagonismo no meio-campo merengue, e aos poucos Casemiro ganhou a torcida e o técnico. Ele passou dos 100 jogos com a camisa blanca e virou titular absoluto. Inclusive deve começar jogando no próximo dia 3, quando o Real Madrid mede forças com a Juventus na final da Liga dos Campeões da Europa.

“Hoje vamos comemorar muito, mas amanhã já pensaremos no próximo desafio, que é vencer mais uma vez a Champions League. Queremos terminar a temporada da maneira mais perfeita possível", diz o meio-campista.