Topo

Espanhol - 2019

Prestes a se despedir do Camp Nou, Luis Enrique quer voltar como torcedor

O treinador do Barça não quer que o elenco se deixe influenciar pelo resultado do Real - Barcelona Reuters / Dylan Martinez
O treinador do Barça não quer que o elenco se deixe influenciar pelo resultado do Real Imagem: Barcelona Reuters / Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 08h32

O Barcelona ainda pode ser campeão espanhol nesta temporada, mas Luis Enrique não vai permanecer no comando do time de um jeito ou de outro. Neste sábado, véspera do confronto contra o Eibar pela última rodada da competição, o técnico falou sobre a despedida do estádio Camp Nou.

“Não é um adeus, mas sim um até logo. Na próxima temporada vou assistir muitos jogos diretamente do Camp Nou. Eu não me vou de verdade, ficarei nas cadeiras. A minha mulher é catalã e meus filhos também, só tenho palavras de agradecimento”, disse o treinador em coletiva à imprensa.

A partida está marcada para as 15 horas (de Brasília) deste domingo. Simultaneamente, o Real Madrid enfrenta o Málaga. Vale lembrar que os merengues têm 90 pontos, três a mais que o Barça, e ainda disputarão uma partida a mais contra o Celta de Vigo na quarta-feira.

“O nosso objetivo é ganhar os três pontos. Se o nosso rival não perder, daremos os parabéns”, disse brevemente Luis Enrique. “Meus jogadores não serão afetados pelo que acontece em outro estádio”, emendou. O Barça ainda terá pela frente a final da Copa do Rei contra o Alavés, a ser disputada no sábado que vem, no Vicente Calderón.

“Eu já sabia de antemão que teria uma jornada curta aqui, e a história do Barça está cheia de momentos desse tipo. Os jogadores e treinadores chegam e vão, e eu fico orgulhoso por ter feito parte disso aqui”, encerrou o técnico.