Topo

Espanhol - 2019

"Demos a alma", diz Marcelo sobre gol e vitória apertada do Real Madrid

Marcelo comemora o gol da vitória do Real sobre o Valencia - Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo - Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo
Marcelo comemora o gol da vitória do Real sobre o Valencia
Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 13h57Atualizada em 29/04/2017 17h38

O lateral esquerdo Marcelo enalteceu a entrega dos jogadores do Real Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Valencia, neste sábado (29), no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time de Madri saiu na frente do placar no primeiro tempo e tomou o empate aos 37 minutos da segunda etapa. Porém, com um gol aos 41 minutos, Marcelo garantiu o triunfo para a sua equipe.

"Estou muito contente por ter conquistado três pontos difíceis. Muitos times nos dão muita canseira aqui no Santiago Bernabéu, mas é normal que queiram ganhar do Real. Hoje demos a alma e mostramos a todos quem somos. Com os torcedores apoiando é difícil vencer a gente aqui", disse Marcelo.

Com o triunfo, o Real voltou a liderar a competição momentaneamente, mas caiu para a segunda posição novamente depois da vitória do Barcelona sobre o Espanyol, por 3 a 0. Os dois times têm 81 pontos, mas a equipe da Catalunha possui vantagem nos critérios de desempate. O clube de Madri, contudo, tem uma partida a menos (ainda enfrentará o Celta). O Valencia, por sua vez, é apenas o 12º colocado, com 40 pontos.

"Se queremos levar o título, temos que ganhar todos os jogos que faltam. Com paciência e muito trabalho. Estou contente pelo gol, mas mais por somar pontos. Continuamos de pé. Vamos lutar até o final", afirmou.