Topo

Espanhol - 2019

Após 4 meses encostado, Ganso volta com dois gols e dá vitória ao Sevilla

Ganso - Julio Muñoz/EFE - Julio Muñoz/EFE
Ganso comemora após fazer o primeiro gol do Sevilla
Imagem: Julio Muñoz/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 16h05

O meia Paulo Henrique Ganso retornou em grande estilo ao Sevilla após quase quatro meses na reserva. Com um gol no início de cada tempo, ele comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Granada, nesta sexta-feira (21), pelo Campeonato Espanhol.

O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos. Ganso aplicou um chapéu em um adversário e lançou Jovetic, que fez jogada pela direita e cruzou de volta para o brasileiro dominar e marcar. Já no segundo tempo, ele recebeu cruzamento rasteiro de Sarabia na pequena área e só empurrou para o gol.

Com a vitória, o Sevilla subiu para 65 pontos e se manteve firme na quarta posição, que dá vaga à Liga dos Campeões. O time igualou a pontuação do Atlético de Madri, terceiro, que joga neste sábado (22) contra o Espanyol.

O quinto colocado é o Villarreal, que tem 54 pontos e recebe o Leganés neste sábado (22). Já o Granada segue em situação complicada: está em penúltimo, com apenas 20 pontos.

Ganso atuou bem avançado, como legítimo camisa 10, centralizado atrás dos atacantes Jovetic e Correa. Ele entrou bastante na área e finalizou muitas vezes a gol. No início da temporada, o técnico Jorge Sampaoli vinha escalando o jogador em função mais recuada no meio-campo, auxiliando na saída de bola.

O Sevilla dominou completamente a partida e só não goleou por causa da boa atuação do goleiro mexicano Ochoa.

Antes desta sexta, último jogo do brasileiro havia sido no dia 4 de janeiro, quando o Sevilla visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 3 a 0. Depois, ficou longo período sem jogar, muitas vezes sem ser nem relacionado por Sampaoli.

Nos 12 jogos anteriores, pelo Sevilla, Ganso só havia feito um gol. Foi na goleada por 9 a 1 sobre o Formentera, da quarta divisão, em partida válida pela Copa do Rei. A última partida dele com dois gols havia sido em 18 de maio de 2014, em vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão.