Rafinha é reverenciado na Espanha por golaço no Barça: "meia mais goleador"
Os espanhóis renderam-se ao talento do meia Rafinha depois do golaço que o brasileiro fez na vitória por um a zero do Barcelona sobre o Granada, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol no sábado (29). Até o jornal esportivo de Madri Ás, que não costuma elogiar membros do esquete catalão, decretou em reportagem sobre a atuação do craque: é o meio-campista mais goleador.
"Rafinha tornou-se o meio-campista mais goleador da liga e faz coisas que não haviam sido feitas antes, como um gol de puxeta ou dois gols na mesma partida", afirma a reportagem. O Ás destaca que ele tem evitado fixar-se em uma posição definida, e tem jogado tanto na direita atrás de Messi como mais adiantado.
Outro diário, o Sport, diz que o meia sobrou em campo na partida contra o Granada. O jornal destaca que o brasileiro já havia sido importante na vitória contra o Deportivo, e foi a chave para ganhar os três pontos que deixaram o Barça próximo ao Real Madrid no topo da tabela.
O Mundo Deportivo destaca que foi o quinto gol do brasileiro em dez partidas no campeonato."A curiosidade é que os cinco saíram nas cinco vezes que ele entrou em campo como titular", diz a reportagem do diário esportivo, que lembra ainda que o brasileiro está empatado com Cristiano Ronaldo em número de gols, e que o tento de puxeta marcado por Rafinha foi uma pintura fruto de uma jogada bem trabalhada de toda a equipe.
Após a vitória, o brasileiro foi elogiado pelo técnico do Barcelona, Luiz Henrique. De acordo com o treinador, o rendimento do atleta não o surpreende. "Está chegando mais à área adversária e é importante. É uma alegria", avaliou o técnico.
O gol salvador foi feito aos 3 minutos do segundo tempo. Após Messi construir a jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Neymar. O brasileiro, livre, carimbou a trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer a alegria dos mais de 82 mil torcedores presentes no estádio barcelonista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.