Topo

Espanhol - 2019

Leitura labial mostra Diego Alves provocando Messi: "Já te parei antes"

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 18h34

Um dos lances mais comentados do fim de semana, o pênalti do Barcelona diante do Valencia teve um brasileiro como co-protagonista. Com a missão de parar Lionel Messi na cobrança que definiria a partida, Diego Alves fez cera e provocou o argentino antes de tentar, sem sucesso, defender o chute do argentino.

“Eu já parei você antes, lembra?”, disse o goleiro do Valencia a Messi, segunda a leitura labial do programa Deportes Cuatro.

Recordista em defesas de pênalti na história do Campeonato Espanhol, Diego Alves defendeu uma cobrança de Messi em 2012, durante um jogo da Copa do Rei. Desde então, o brasileiro só melhorou no fundamento e hoje é tratado pela imprensa espanhola como o melhor pegador de cobranças do tipo em todo o planeta.

No último sábado, porém, o histórico e a provocação não bastaram. Messi permaneceu impassível diante das provocações, cobrou com firmeza e selou a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Valencia, em um jogo para lá de polêmico – após a cobrança a torcida atiraria uma garrafa em Neymar e Mascherano.