Cristiano Ronaldo se irrita ao ser sacado, Real empata e Barça se aproxima
Sem o brilho de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid empatou com o Las Palmas por 2 a 2, neste sábado (24), fora de casa, no Estádio de Gran Canaria, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, a equipe do técnico Zinedine Zidane mantém a liderança da competição com 14 pontos, mas vê o rival Barcelona se aproximar. O time catalão, que goleou o Sporting Gijón mais cedo por 5 a 0, está a um ponto do time madridista.
O Real Madrid ficou duas vezes à frente do placar com gols de Asensio e Benzema, mas os mandantes buscaram a igualdade com Tana e Araujo.
Cristiano Ronaldo até participou do gol de Benzema, mas foi apático enquanto esteve em campo. Aos 27 minutos foi substituído por Vázquez e saiu com cara de poucos amigos.
Na próxima rodada, dia 2 de outubro (domingo), o Real recebe o Eibar, enquanto o Las Palmas visita o Osasuna, um dia antes.
Real começa bem, mas se complica
O Real Madrid foi superior ao rival nos minutos iniciais, mas o Las Palmas não facilitou a vida dos visitantes.
Sem contar com seu principal jogador, o ganês Kevin-Prince Boateng – pois ele estava suspenso -, os mandantes sofreram certa pressão, porém responderam com rapidez.
No primeiro lance perigoso da partida, o meia alemão Toni Kroos, do Real, roubou a bola na intermediária e arriscou para a boa defesa do goleiro Javi Varas.
Depois foi a vez do atacante espanhol Morata exigir uma ótima intervenção do arqueiro. Livre na área, o madridista cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Depois de desperdiçar estas oportunidades, o Real viu o Las Palmas crescer. A equipe chegou com perigo aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Tana apareceu como elemento surpresa na área adversária. No entanto, ele finalizou sem precisão e facilitou o trabalho do goleiro Casilla.
Um gol atrás do outro
Aos 33 minutos, o jovem meia Asensio, de 20 anos, fez o primeiro gol da partida. Nacho, substituto de Marcelo, invadiu a área e chutou cruzado. Varas defendeu parcialmente e o meia completou de cabeça para a meta vazia.
Mas a resposta do Las Palmas foi imediata. Quatro minutos depois, após um cruzamento mal cortado pela defesa do Real, Tana chutou com liberdade, de esquerda, e empatou o confronto.
Sumido até então na partida, o galês Gareth Bale apareceu com uma finalização forte aos 42 minutos. Porém, mais uma vez, Varas impediu mais um gol madridista.
Real aperta
Aos 10 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo chegou a balançar as redes do Las Palmas após jogada individual de Bale, mas o trio de arbitragem anulou o gol por impedimento. Cinco minutos depois, Carvajal recebeu um belo passe na área, porém caiu sozinho e não deu sequência ao ataque do Real.
Insatisfeito com o empate, o técnico Zidane trocou o autor do gol, Asensio, pelo centroavante francês Benezema. Em seu primeiro lance, o atleta quase recolocou os visitantes em vantagem, porém pecou na conclusão.
Na segunda, ele não perdoa
Se na primeira oportunidade, Benzema hesitou, na segunda, ele deixou o seu e pôs o Real na frente. Após jogada de Cristiano Ronaldo pela esquerda do ataque madridista, o goleiro Varas deu rebote e o francês estufou as redes do Las Palmas: 2 a 1.
Cristiano Ronaldo sai com cara de poucos amigos
Apesar de participar diretamente da jogada do segundo gol, Cristiano Ronaldo foi apático na partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, Zidane o trocou por Lucas Vázquez. O português saiu com cara de irritação e falando bastante. No entanto, não se sabe ao certo o que o craque disse.
Las Palmas busca o empate no fim
Aos 39 minutos do segundo tempo, Araujo, que entrou no segundo tempo, entrou de surpresa na área do Real Madrid, dividiu com o goleiro Casilla e empatou o duelo novamente, dando números finais à partida.
LAS PALMAS 2 X 2 REAL MADRID
Local: Estadio de Gran Canaria
Data: Sábado, dia 24 de setembro de 2016
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Estrada Fernandez
Cartões amarelos: Roque Mesa, David García e Tana (Las Palmas); Kroos e Carvajal (Real Madrid)
Las Palmas: Javi Varas; Michel, David García, Aythami e D. Castellano; Roque Mesa, Vicente Gómez, Momo (Araujo), Tana e Viera (El Zhar); Livaja (Lemos)
Técnico: Quique Setién
Real Madrid: Casilla; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Nacho; Kroos, Modric e Asensio (Benzema); Bale, Morata (Isco) e Cristiano Ronaldo (Lucas Vázquez).
Técnico: Zinedine Zidane
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.