Topo

Espanhol - 2019

"Dificilmente vamos falhar", diz Luis Enrique sobre reta final do Espanhol

Técnico do Barcelona acredita em final feliz para a temporada - Emilio Morenatti/AP Photo
Técnico do Barcelona acredita em final feliz para a temporada Imagem: Emilio Morenatti/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 10h02

O Barcelona foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas a temporada ainda pode ser "salva" com mais um título do Campeonato Espanhol. Apesar de tropeços recentes, o time catalão ainda é líder e só depende de si nas três rodadas finais. Para o técnico Luis Enrique, a taça nacional não vai escapar.

"O time está com ótimas sensações. A essa altura, temos que ganhar os jogos, porque é difícil que os dois que nos perseguem [Atlético de Madri e Real Madrid] falhem. Mas também dificilmente vamos falhar", disse o treinador nesta sexta-feira.

O Barça terá pela frente Betis, Sporting Gijón e Granada na reta final do Espanhol, e três vitórias asseguram o título. A equipe tem atualmente 82 pontos, o mesmo número do Atlético e um a mais que o Real, mas leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) contra ambos os rivais.

Apesar da larga diferença que o Barcelona tinha na liderança ter se extinguido, Luis Enrique negou que o time passe por uma crise. "Nunca planejamos que isso acontecesse, mas o esporte é assim. Não diria que é uma crise, não sei como chamaria, mas foram jogos em que nos faltou a fluidez normal e não tivemos sorte. Nada mais", afirmou.

Perguntado sobre o rendimento de Neymar, que tem sofrido críticas na imprensa espanhola, o técnico preferiu generalizar. "Estou satisfeito com todos os jogadores, não vou individualizar. Todos podemos melhorar o rendimento, e estamos tentando. Ser jogador do Barça significa estar no centro das notícias".