"Dificilmente vamos falhar", diz Luis Enrique sobre reta final do Espanhol
O Barcelona foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas a temporada ainda pode ser "salva" com mais um título do Campeonato Espanhol. Apesar de tropeços recentes, o time catalão ainda é líder e só depende de si nas três rodadas finais. Para o técnico Luis Enrique, a taça nacional não vai escapar.
"O time está com ótimas sensações. A essa altura, temos que ganhar os jogos, porque é difícil que os dois que nos perseguem [Atlético de Madri e Real Madrid] falhem. Mas também dificilmente vamos falhar", disse o treinador nesta sexta-feira.
O Barça terá pela frente Betis, Sporting Gijón e Granada na reta final do Espanhol, e três vitórias asseguram o título. A equipe tem atualmente 82 pontos, o mesmo número do Atlético e um a mais que o Real, mas leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate) contra ambos os rivais.
Apesar da larga diferença que o Barcelona tinha na liderança ter se extinguido, Luis Enrique negou que o time passe por uma crise. "Nunca planejamos que isso acontecesse, mas o esporte é assim. Não diria que é uma crise, não sei como chamaria, mas foram jogos em que nos faltou a fluidez normal e não tivemos sorte. Nada mais", afirmou.
Perguntado sobre o rendimento de Neymar, que tem sofrido críticas na imprensa espanhola, o técnico preferiu generalizar. "Estou satisfeito com todos os jogadores, não vou individualizar. Todos podemos melhorar o rendimento, e estamos tentando. Ser jogador do Barça significa estar no centro das notícias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.