Topo

Espanhol - 2019

Benzema sente incômodo e preocupa Real Madrid contra Manchester City

do UOL, em São Paulo

23/04/2016 13h45

Já com a cabeça na semifinal da Liga dos Campeões, quando visita o Manchester City na próxima terça-feira, o Real Madrid fez questão de poupar meio time neste sábado no Campeonato Espanhol, quando teve trabalho para vencer o Rayo Vallecano por 3 a 2. Titular, Benzema sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita e precisou ser substituído ainda na etapa inicial.

“Temos que avaliar se ele conseguirá estar em campo contra o Manchester City. Não deve ser uma lesão, mas vamos ter que analisar para ver o que ele tem. Vamos avaliar. Espero que não seja nada e que ele possa jogar”, disse Zidane após a partida.

No pouco tempo que ficou em campo - foi substituído aos 42min do primeiro tempo -, Benzema pouco contribuiu com o Real Madrid, que já perdia por 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo. Nas suas duas melhores oportunidades, ele serviu Bale, que chutou com perigo, e tentou uma finalização sem muita direção.

Se há algum lado positivo nessa situação é que Lucas Vázquez, que entrou no lugar de Benzema, deu conta do recado. O jovem espanhol deu movimentação ao Real Madrid e contribuiu com o gol de empate dos merengues neste sábado. Outra opção, caso o francês fique de fora, seria centralizar Jesé, que foi titular no lugar de Cristiano Ronaldo, mas teve uma partida apagada contra o Rayo Vallecano.