Topo

Espanhol - 2019

Suárez supera Ronaldo e diz que achava que Espanhol estava definido

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 17h58

A noite mágica de Suárez no Estádio Riazor contra o Deportivo La Coruña o fez superar um ídolo brasileiro do clube catalão. Com os quatro gols marcados nesta quarta-feira (20), o artilheiro foi aos 49 na temporada e superou os 47 de Ronaldo em 1996-97, marca que só Messi havia superado.

Após o jogo, o jogador mostrou alívio com a goleada por 8 a 0 e admitiu que o Barcelona achava que o Espanhol já estava ganho antes da má fase começar.

“Não é nada fácil. A gente acreditava que a Liga estava definida, mas continuamos dependendo de nós mesmos. Trabalhamos convencidos que nosso trabalho terá fruto”, comentou em entrevista à TV local na saída de campo. 

“O importante era somar três pontos muito necessários. Chegamos muito necessitados, tínhamos que ganhar fora”, completou o uruguaio, minimizando o tamanho da vitória, que deve recuperar a confiança do Barcelona para a reta final do Campeonato Espanhol.

Suárez também encostou no português Cristiano Ronaldo na disputa pela artilharia do Espanhol, chegando ao 30º gol na competição e ficando a um do craque do Real Madrid.