Topo

Espanhol - 2019

D. Costa sai chorando em decisão com Barça; C. Ronaldo também sente lesão

Do UOL, em São Paulo

17/05/2014 13h18

Diego Costa, do Atlético de Madri, sentiu uma lesão muscular na perna direita e teve de deixar o gramado aos 13 minutos do primeiro tempo da decisão do Espanhol, contra o Barcelona. O problema inesperado preocupa, já que o atacante está a sete dias da final da Liga dos Campeões e a poucas semanas do começo da Copa do Mundo, para a qual ele está pré-convocado pela Espanha.

O problema surgiu em um contra-ataque do Atlético de Madri. Enquanto Koke carregava a bola com velocidade pelo meio, Diego arrancava pela esquerda e sentiu a lesão. Imediatamente, o brasileiro naturalizado espanhol levou as mãos à cabeça, ciente do problema.

O Atlético de Madri confirmou a lesão de Diego Costa em seu Twitter Oficial. "D.Costa sofreu uma lesão no músculo isquiotibial na parte posterior da coxa direita", publicou o clube. 

Diego Costa perderá, em primeiro lugar, a decisão do Espanhol.  Jogo deste sábado define o título do campeonato nacional, e o Atlético precisa segurar um empate fora de casa contra o Barcelona para conquistar a taça.

Daqui a sete dias, o time vai disputar também a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, e Diego Costa passa a ser dúvida. Depois de ser substituído por Adrián, o atacante foi para o banco de reservas e não segurou o choro.

Na última semana, ele foi pré-convocado por Vicente del Bosque para disputar a Copa do Mundo pela Espanha. Se a lesão for grave, sua participação na competição também pode estar em risco.

Além de Diego Costa, o Atlético de Madri também perdeu Arda Turán, principal meia da equipe. Aos 20 minutos, depois de um choque no meio-campo, o jogador turco sentiu dores e foi substituído pelo espanhol Raul García.

Cristiano Ronaldo dá susto
Mais cedo, às 11h, o Real Mardid entrou em campo para cumprir tabela na última rodada do Espanhol, já que não tem mais chances de título. Cristiano Ronaldo, porém, não foi escalado. No aquecimento, Cristiano Ronaldo sentiu um problema muscular que já estava o incomodando nas últimas partidas. Por isso, foi poupado por Carlo Ancelotti.

O português, principal jogador do time, também preocupa para a final da Liga dos Campeões, justamente contra o Atlético. Da mesma forma, desperta algum temor para os portugueses em relação à Copa do Mundo, já que é a principal estrela da seleção.

Mesmo sem seu camisa 7, o Real venceu fácil o Espanyol por 3 a 1, com gols de Bale e Morata (dois). O problema foi que Benzema também saiu de campo machucado, sentindo um incômodo na virilha.