Topo

Espanhol - 2019

Com torcida barulhenta fora de casa, Atlético vence e fica perto do título

Do UOL, em São Paulo

27/04/2014 13h49

O Atlético de Madri deu mais um passo em direção à conquista do título do Campeonato Espanhol. Com gol de Raúl Garcia, o clube da capital espanhol venceu por 1 a 0 o Valencia, fora de casa, e manteve em seis pontos a vantagem sobre o Real Madrid, segundo colocado, a três rodadas do final da temporada.

Com seu jogo já característico, de muita marcação já no campo de defesa do rival e velocidade nos contra-ataques, o time de Diego Simeone não teve grande dificuldade para vencer o Valencia. Mesmo sem impor um domínio amplo na partida, conseguiu sair na frente já no primeiro tempo e criar algumas oportunidades de ampliar, empolgando os dois mil torcedores do Atlético que foram ao estádio Mestalla, em Valencia.

O único gol da partida saiu aos 42 minutos de jogo. Gabi fez um lançamento na área. Guaita, goleiro do Valencia saiu mal, e Raúl Garcia desviou de cabeça para marcar.

No segundo tempo, o Atlético criou algumas chances de gol, apesar de Simeone ter fechado ainda mais a equipe para garantir o placar. Nos minutos finais, o Valencia assustava apenas com bolas lançadas à área, única alternativa para furar a eficiente defesa do time do brasileiro Miranda.

Nos minutos finais, o Atlético de Madri perdeu um jogador por expulsão. Juanfran entrou forte de carrinho e Piatti e recebeu o cartão vermelho direto.
O Atlético de Madri está a duas vitórias, em três jogos, para conquistar título do Campeonato Espanhol. Levante, Málaga e Barcelona, na rodada final, serão os rivais.