PUBLICIDADE
Topo

Espanhol - 2019

Um dia após publicar críticas de Cruyff, jornal elogia Neymar: "mágico"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 18h28

Um dia após publicar as fortes críticas de Johan Cruyff, ídolo do Barcelona, a Neymar, o jornal Sport, da Catalunha, se rendeu a boa atuação do brasileiro na vitória do Barcelona sobre o Celta de Vigo nesta quarta-feira. Para a publicação, Neymar, autor de dois gols, foi "mágico".

“A torcida azul e grená desfrutou da melhor versão de Neymar. A estrela recordou em muitos momentos aquele jogador mágico que deslumbrava com o Santos”, escreveu ao jornal logo após o jogo desta quarta.

Em entrevista, o holandês Cruyff criticou duramente Neymar, dizendo que o Barça cometeu “enorme estupidez” ao contratá-lo.

"Tudo está contra ele, tanto como pessoa quanto como jogador. Quando você tem 22 anos e ganha o dobro do goleiro (Victor Valdes), que ganhou tudo com o Barça, qual o clima que pode ter no vestiário?", questionou Cruyff.

Para completar, o Sport teceu mais elogios ao brasileiro após o triunfo: “Foi o Neymar de sempre, alegre, imaginativo, hábil e mais relaxado.”

O jornal Mundo Deportivo, também da Catalunha, foi outro que elogiou a partida do brasileiro. “Jogou com grande mobilidade, mostrando sua habilidade com a bola e atrevendo-se a encarar seus rivais”, publicou.