Topo

Espanhol - 2019

Torcida do Barcelona vai à rua celebrar vitória da honra e grita por Messi

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

23/03/2014 20h32

A torcida do Barcelona invadiu a tradicional La Rambla no centro da cidade para comemorar a vitória diante do arquirrival Real Madrid por 4 a 3 na noite deste domingo na capital espanhola. Cerca de 200 pessoas se reuniram para a celebração como em uma noite de conquista de título devido ao tamanho da rivalidade política entre as regiões representadas pelos clubes.

O argentino Lionel Messi, autor de três gols, teve o nome gritado pelos fanáticos em uma rua ocupada por uma maioria de torcedores vestindo a camisa do Barcelona com o número 10 do jogador.

“Messi é o melhor da história, melhor que Maradona e Pelé. Fica cada vez mais provado isso. Vamos aqui celebrar por ele e pelo Barcelona. Chora (Real) Madrid”, disse o empolgado Ivan Goregliad. 

“Nós estamos aqui para comemorar a provação da melhor equipe. Ganhamos os dois jogos (primeiro turno foi  2 a 1 para o Barcelona). Messi também mostrou que ainda é melhor que o (Cristiano) Ronaldo” , gritava Ezequiel Butirno.

A celebração em paz foi acompanhada de perto por cerca de policias 20 policiais que pararam duas viaturas ao final da rua. Diversos turistas que por ali passavam registravam vídeos da festa.

A comemoração da torcida do Barcelona tem um intenso cunho político já que o clássico representa a rivalidade entre Cataunha e Madri. O povo catalão defende a autonomia do estado e vê a capital espanhola como símbolo de centralização do poder. Assim, o resultado é encarado como o triunfo da honra.

A vitória do Barça mantém a equipe na briga pelo título espanhol. Agora, o Atlético de Madrid, que derrotou o Betis por 2 a 0, é o líder com 70 pontos, seguido do Real com os mesmos 70 e o Barcelona com 69.