Livro revela como Messi "fritou" Ibrahimovic no Barcelona
O relacionamento entre Messi e Ibrahimovic era ruim antes mesmo da chegada do sueco ao Barcelona. É o que afirma o livro ‘Mistério de Messi’, dos jornalistas Sebastián Fest e Alexandre Juillard, que traz supostas revelações de bastidores do craque no clube catalão. Entre elas, está a afirmação de que o argentino teria ameaçado deixar a equipe após a contratação do companheiro e teria usado sua influência para que ele fosse negociado.
Logo em seu primeiro capítulo, chamado “O Choque”, a publicação diz como Messi teria usado sua influência para tirar Ibrahimovic , então jogador do clube em 2009. Segundo o livro, Messi enviou uma mensagem para o celular de Guardiola com os seguintes dizeres. “Tudo bem, eu vejo que eu não sou mais importante para a equipe, então ...".
Inquieto e nervoso, Messi não teria digerido bem a notícia de que a contração de Zlatan Ibrahimovic havia sido um pedido especial de Pep Guardiola. O argentino teria considerado que a chegada sueco não era boa para ele por atuarem em posições parecidas.
O suposto SMS enviado por Messi a Guardiola no início da temporada 2009-10 teria acendido um sinal de alerta no treinador, que percebeu a rebeldia e a irritação do sueco por querer não atuar conforme as orientações táticas da equipe.
“É assim que sei jogar, e é assim que vou jogar, como um centroavante”, teria dito o sueco a Guardiola.
Estas declarações teriam sido recebidas de forma negativa no vestiário do clube catalão e o sueco deixou a equipe na temporada seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.