Topo

Espanhol - 2019

Com gol brasileiro, Atlético bate Real e segue perseguição ao Barcelona

Do UOL, em São Paulo

28/09/2013 18h52

Um gol brasileiro manteve a perseguição do Atlético de Madri ao Barcelona no Campeonato Espanhol. O atacante Diego Costa marcou neste sábado, definiu a vitória por 1 a 0 no dérbi contra o Real Madrid e levou a equipe dele à sétima vitória em sete jogos na competição nacional.

Atlético de Madri e Barcelona têm os mesmos 21 pontos no Campeonato Espanhol, e o time catalão lidera apenas por ter melhor saldo de gols. O Real Madrid, terceiro colocado, ficou estacionado nos 16 pontos.

O jogo deste sábado ainda ratificou a fase ruim da equipe merengue. Na rodada passada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid sofreu contra o Elche e só conseguiu a vitória por 2 a 1 graças a um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Assim como o Elche, o Atlético de Madri apostou em uma formação defensiva e tentou fustigar o Real Madrid nos contragolpes. Em um deles, logo aos 10min do primeiro tempo, Koke lançou para o brasileiro Diego Costa, que ficou frente a frente com o goleiro Diego López e teve tranquilidade para finalizar.

O gol de Diego Costa serviu como argumento para a proposta de jogo do Atlético de Madri, que adotou uma postura ainda mais contida. O Real Madrid foi mais incisivo, sobretudo no segundo tempo, mas não conseguiu marcar.

Mais eficiente, o Atlético de Madri ainda teve a melhor chance de ampliar a vantagem. Aos 35min do segundo tempo, Diego López cortou uma bola antes de Diego Costa finalizar. A sobra ficou com Koke, que finalizou no travessão.

O triunfo foi o segundo consecutivo do Atlético de Madri sobre o Real em clássicos disputados no Santiago Bernabéu, casa da equipe merengue. Em maio deste ano, os visitantes haviam vencido por 2 a 1 em duelo que valeu o título da Copa do Rei.

No Campeonato Espanhol, o jogo deste sábado representou a queda de um longo jejum. O Atlético de Madri não batia o Real nos domínios do rival havia 14 anos.

MESSI MARCA EM VITÓRIA DO BARÇA CONTRA O ALMERIA

CAMPEONATO FRANCÊS

  • ZAGUEIRO MARQUINHOS FAZ MAIS UM GOL E SUPERA LUCAS EM ARTILHARIA INTERNA NO PSG

    O zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, marcou um gol na vitória do PSG sobre o Toulouse, 2 a 0, neste sábado, no Parc des Princes. Apesar de não ser a principal virtude de Marquinhos, a chegada à área adversária tem sido eficiente. O jogador soma dois gols em quatro partidas disputada pelo clube de Paris.