Topo

Técnico celebra empate e reconhece Atlético-PR abaixo da média na Colômbia

Atlético-PR e Junior ficaram no 1 a 1 na Colômbia: volta é dia 12, em Curitiba - JOAQUIN SARMIENTO / AFP
Atlético-PR e Junior ficaram no 1 a 1 na Colômbia: volta é dia 12, em Curitiba Imagem: JOAQUIN SARMIENTO / AFP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/12/2018 13h41

Para o técnico Tiago Nunes, o Atlético-PR deixou Barranquilla com um "bom resultado" diante do Junior, no 1 a 1 do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu que o Furacão não conseguiu impor seu jogo, ficando abaixo da média das atuações recentes. Mas deixou a Colômbia satisfeito com a oportunidade de poder decidir o título em Curitiba, na próxima quarta-feira (12).

"Nossa proposta era tentar vencer o Junior. Coisa que fizemos durante todo o torneio. O Junior acabou dominando a posse de bola. A torcida inflama o time, o time cresce. Mas mesmo com muito domínio da bola, o Junior teve, na nossa contabilidade, três chances de gol", disse Nunes, citando, além do gol, o pênalti perdido pelo Junior e uma defesa do goleiro Santos ao final da partida. "(O Junior) Teve muito volume, mas não conseguiu converter em chances claras. Nós tivemos apenas uma, que foi o gol. Foi um jogo de poucas chances, muito disputado, mas que nos dá confiança para jogarmos na nossa casa com a qualidade que temos, com o nosso torcedor, para tentar buscar o resultado lá", continuou.

Ainda sobre a partida, Nunes lembrou que o time de Barranquilla só perdeu uma vez em casa este ano: para o Palmeiras, na fase de grupos da Libertadores. "O Junior aqui dentro é muito forte, teve apenas uma derrota em torneios internacionais esse ano, na Libertadores e na Sul-Americana, uma equipe que aqui dentro acaba impondo um ritmo técnico muito grande. Penso que foi um bom resultado sim. Não quer dizer que esse resultado nos qualifique efetivamente a vencer em casa, vamos ter que merecer".