Técnico revela busca por títulos no Atlético-PR: "parar de comemorar vaga"
“O Atlético tem que parar de comemorar vaga. Eu vejo algum sentimento de frustração, ‘pô, o time empatou em casa’, o torcedor insatisfeito, é normal. Mas a gente tem que parar de comemorar vaga, comemorar classificação, e comemorar título”. A frase de Tiago Nunes, justificando a opção por reservas no empate com o Ceará no Brasileirão, que complicou as chances de G6 para o Atlético-PR, dá o tom do que o clube projeta para a Copa Sul-Americana.
Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Furacão visita o Fluminense nesta quarta-feira (28) para conquistar uma vaga na decisão continental. O time pode até perder por um gol de diferença, ou mesmo dois, se marcar algum, que chegará pela primeira vez à final da Sul-Americana. Semifinalista em 2006, o clube quer o título para se consolidar entre os grandes clubes do país.
“Eu penso que o Atlético é um clube grande, que tem uma estrutura maravilhosa, tem torcida, tem tradição, tem camisa. Mas ainda não é um clube campeão. Nós temos que tornar esse clube campeão. E pra que isso aconteça, a gente tem que conseguir passar com uma vaga na final e conquistar o título”, afirmou Nunes. Campeão brasileiro em 2001, o Atlético ainda tem os vice-campeonatos da Libertadores (2005) e da Copa do Brasil (2013) no currículo. Com o vice-campeonato do Brasileirão em 2004, soma-se as três chances que o Furacão teve de engordar sua galeria de títulos importantes.
“Eu tive a satisfação de comemorar um título no começo do ano e, se a gente quiser que o Atlético seja reconhecido internacionalmente, a gente tem que ganhar dentro do campo. O foco é esse. Que a gente possa ir quarta-feira lá e conseguir uma classificação”, projetou Nunes, campeão paranaense com o time de Aspirantes no início do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.