Topo

Em noite de recorde, Flu vai de "roupa nova" para carimbar vaga ante Cuenca

Torcida do Fluminense promete lotar o Maracanã na noite desta quinta-feira - Lucas Merçon/Fluminense
Torcida do Fluminense promete lotar o Maracanã na noite desta quinta-feira Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2018 08h29

Com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana (venceu fora de casa por 2 a 0), o Fluminense encara o Deportivo Cuenca na noite desta quinta-feira, as 19h30, no Maracanã.

Diante do iminente avanço na competição continental, o time terá seu maior público na condição de mandante no Maracanã, em 2018. Até a noite de quarta, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Na melhor marca desta temporada, Flu x Botafogo registrou 22.838.

Para uma noite de festa, o Tricolor entra em campo de “roupa nova”, segundo apuração do UOL Esporte. A partir do duelo contra os equatorianos, a equipe passa a estampar o logotipo da campanha “DNA Tricolor” (www.dnatricolor.com.br) na área destinada ao patrocínio máster. Enquanto não preenche o espaço com uma outra marca, o marketing do clube entende que a exposição vai ajudar no crescimento do programa de cadastro da torcida. A iniciativa terá duração de ao menos três jogos.

A mobilização da torcida para o compromisso de logo mais é grande, e muito disso tem a ver com o engajamento proposto pelo próprio clube. Nos últimos dias, mensagens de convocação feita por jogadores inundou as redes sociais do clube e o pedido de presença foi reiterado também em entrevistas.

“É sempre bom jogar com a torcida, ainda mais quando ela comparece em peso. Creio que será um ânimo a mais ver o torcedor nos apoiando. Torço para que dê tudo certo no fim, para comemorarmos essa classificação com eles”, disse o lateral Léo.

Além do bom ambiente, a presença maciça é vista como um importante trunfo nesta reta final. Quase qualificado à próxima etapa, o Fluminense sonha com um inédito título sul-americano. Cria da casa, Ibañez foi outro que revelou ansiedade:

“Já foi falado que há mais de 30 mil confirmados. Há uma expectativa muito grande de que estádio esteja bem cheio. Será muito bom ter a torcida do nosso lado, apoiando”.

Para o compromisso ante o time do Equador, Marcelo Oliveira deverá mandar a campo um time montado com três zagueiros, esquema que tem funcionado bem ultimamente. Caso consiga o resultado em casa, o time já tem adversário conhecido na próxima fase da competição: o Nacional, do Uruguai.

FLUMINENSE x DEPORTIVO CUENCA

Data e hora: 4/10/2018, às 19h30 (Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  André Rojas (COL)
Auxiliares: Jhon Alexander Leon (COL) e Carlos Astroza e Eduardo Diaz (COL)

FLUMINENSE
Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo
Técnico: Marcelo Oliveira

DEPORTIVO CUENCA
Brian Heras; Brian Carabalí, Anthoni Bedoya, Luca Sosa, Carlos Cuero; Marco Mosquera, John Rodríguez, Edison Preciado, Enamnuel Martínez; Juan Diego Rojas e Jacson Pita.
Técnico: Richard Paéz