Topo

Atlético-PR recebe Caracas procurando fugir das armadilhas em jogo "fácil"

Atlético fez 2 a 0 na partida de ida, em Caracas: alerta anti-relaxamento - Site oficial Caracas FC
Atlético fez 2 a 0 na partida de ida, em Caracas: alerta anti-relaxamento Imagem: Site oficial Caracas FC

Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 10h02

O Atlético-PR está a um passo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para confirmar a vaga entre os oito melhores e manter vivo o sonho de uma conquista continental, o Furacão recebe o Caracas nesta quarta-feira (03) às 19h30 na Arena da Baixada, com uma vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida na Venezuela.

O adversário é apenas o 10º colocado no Campeonato Venezuelano e chega ao Brasil após três derrotas consecutivas, incluindo o jogo de ida entre os times. Em contrapartida, jogando em Curitiba, o Atlético venceu as últimas oito partidas que disputou. Um cenário que indica classificação fácil ao time brasileiro. Uma armadilha que os atleticanos querem evitar.

“A gente tem que entrar com o mesmo espírito que temos entrado nos outros jogos”, afirmou o atacante Marcelo Cirino ao canal oficial do clube. Cirino pode formar um ataque com Pablo e Nikão ou Marcinho, com Guilherme entrando no lugar de Raphael Veiga, decisivo com dois gols no jogo de ida e que deve ser poupado pelo técnico Tiago Nunes.

Nunes, aliás, é quem mais está atento às armadilhas de pegar um adversário fragilizado. “A gente sabe que por se tratar de uma competição eliminatória a gente tem que ter todos os cuidados, respeitando o adversário. Temos o placar favorável sim, mas dentro de casa tem que entrar buscando a vitória, respeitando o nosso torcedor”, prometeu, imaginando um Atlético ofensivo.

Será a primeira vez que o time pode carimbar a vaga atuando em casa nesta competição. Nas rodadas anteriores, construiu o placar em Curitiba contra Newell’s Old Boys e Peñarol, para depois confirmar a vaga como visitante na Argentina e no Uruguai. “A gente sabe que é uma oportunidade diferente por que é a primeira vez que a gente decide dentro de casa. Nas outras a gente decidiu fora. Não podemos relaxar com o 2 a 0 à favor”, alertou o técnico.

O Furacão tem o melhor ataque da competição com 12 gols marcados, ao lado de Deportivo Cali, da Colômbia, mas com um jogo a menos que o time colombiano. Se avançar pelo Caracas, enfrenta o vencedor de Bahia x Botafogo, que também jogam nessa quarta. Na ida, os baianos venceram por 2 a 1 em Salvador.

A eliminatória nacional garantiria ao menos um brasileiro nas semifinais do torneio. Neste mesmo lado da chave está o Fluminense, que defende uma vantagem idêntica à do Atlético contra o equatoriano Deportivo Cuenca; o vencedor encara o Nacional do Uruguai pelas quartas de final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CARACAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Motivo: Oitavas de final da Copa Sul-Americana – jogo de volta
Data: Quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Assistentes: Coty Carrera (PER) e Michael Orue (PER)

ATLÉTICO-PR
Santos; Zé Ivaldo, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Guilherme (Raphael Veiga); Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

CARACAS
Herrera; Ferreira, Muriel, Quijada, Añor; Martins, Moreira, Díaz, Canelón e Hernandéz (Chacón); Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente.