Topo

Pimpão lamenta derrota e exalta Botafogo: "Esse é o nosso espírito"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2018 23h55

O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Bahia nesta quinta, em Salvador. Apesar do resultado ruim, o desempenho do time foi bom. O time criou bastante oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações. Douglas, goleiro adversário, fez grandes defesas e ainda viu a bola bater duas vezes na trave.

Na primeira, Brenner quase fez um golaço e parou na trave. Em seguida, foi a vez de Pimpão receber dentro da área e finalizar no travessão. Segundo ele, o Botafogo merecia a vitória, mas o espírito demonstrado em campo foi fundamental para manter a autoestima dos atletas elevada.

“Acertamos a trave duas vezes. Eu e Brenner. Buscamos jogo, mostramos atitude positiva, esse é o Botafogo, time com vontade, bom futebol. Entro em campo com duas camisas: uma da torcida e outra do time. Merecia ter vencido, mas esse é o futebol”, explicou Pimpão.

Os times decidem quem avançará para as quartas de final da competição no dia 3 de outubro, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Pelo Brasileiro, o Botafogo visita o Vitória, também em Salvador.