Topo

Marcelo celebra vitória do Flu, mas diz que "vantagem não é definitiva"

Marcelo Oliveira gesticula durante a vitória por 2 a 0 do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Marcelo Oliveira gesticula durante a vitória por 2 a 0 do Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2018 21h49

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou satisfação com o resultado, mas tratou de frear a empolgação tricolor.

Já calejado por outras surpresas no futebol , o comandante pediu sabedoria para o Flu saber administrar a boa vantagem:

"A vantagem que conseguimos foi muito boa, mas não definitiva. Da mesma forma que ganhamos aqui, o Cuenca pode ganhar lá também. Nos dá confiança, mas temos que nos preparar bem, fazer nossa vez de mandante, com muitos torcedores, e conseguir a vaga".

O comandante comentou sobre os diferentes adversários que o Fluminense teve de encarar neste primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana. Para ele, o time teve inteligência.

"Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui pela boa equipe do Cuenca e pela altitude. Mas passamos pelas adversidades com boa estratégia. A chave da vitória foi a estratégia. Soubemos segurar o jogo lá atrás", afirmou.

Os tricolores dão uma pausa na competição continental e voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda, a equipe visita a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá. O jogo de volta ante os equatorianos será no dia 4 de outubro.