Topo

Botafogo perde muitos gols, Bahia vence e abre vantagem na Sul-Americana

Bahia contou com gol de Ramires logo nos primeiros minutos para vencer o Botafogo - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia contou com gol de Ramires logo nos primeiros minutos para vencer o Botafogo Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2018 23h40

O Bahia fez valer o mando de campo e venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Salvador. A primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no entanto, poderia ter sido diferente, já que o Alvinegro perdeu inúmeras chances. Além de acertar a trave duas vezes, Douglas fez grandes defesas e foi o nome do jogo. Ramires, Clayton e Pimpão marcaram os gols. Léo Pelé foi expulso aos 30min do segundo tempo.

Os times decidem quem avançará para as quartas de final da competição no dia 3 de outubro, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. Pelo Brasileiro, o Botafogo visita o Vitória, também em Salvador. Já o Bahia encara o Vasco, na segunda, em São Januário.

Quem foi bem: Douglas

O goleiro do Bahia foi o principal jogador em campo e decisivo para o resultado da partida. Ele fez grandes defesas e segurou o Botafogo durante os 90min. Isso sem contar as duas bolas na trave. Bom goleiro também tem sorte.

Quem foi mal: Diego

Novamente o Botafogo sofreu com seu goleiro. Se antes Saulo era quem não passava segurança, hoje foi a vez de Diego, que falhou nos dois gols do Bahia. Enquanto Gatito e Jefferson não retornam, o Alvinegro vai sofrendo com os jovens.

Revelação abre placar para o Bahia

O Bahia precisou de somente 4min para abrir o placar na Fonte Nova. E o gol foi marcado justamente por uma das revelações do time, que já virou o novo xodó da torcida. Ele aproveitou confusão na entrada da área e soltou o pé esquerdo para vencer Diego e estufar as redes.

Botafogo melhora e quase empate com gol contra

Após a pressão inicial do Bahia, o Botafogo conseguiu ficar mais com a bola e chegar ao campo de ataque. Aos 20min, o empate quase saiu em cobrança de falta. Rabello brigou pela boa e viu Nino Paraíba se antecipar e quase fazer contra. Sorte que Douglas fez grande defesa e evitou a igualdade.

Botafogo acumula chances perdidas nas bolas aéreas

Após Douglas evitar gol de empate, o Botafogo voltou ao ataque e por muito pouco não fez o gol. Em cobrança de escanteio, a bola foi no primeiro pau. Rodrigo Lindoso não alcançou, mas Brenner fez o desvio e viu a bola sair pelo lado esquerdo. Douglas nada fez, só olhou.

Duas vezes! Trave salva Bahia

O Bahia terminou o primeiro tempo com a vitória parcial de 1 a 0. O placar, no entanto, não mostrou o que foi o jogo. O Botafogo teve muitas oportunidades para marcar, mas faltou qualidade na finalização. Duas delas chegaram bem próximas, mas acertaram a trave. Brenner e Pimpão foram os responsáveis por deixar a torcida no ?uhh?.

Lucas Fonseca tira bola em cima da linha

A pressão do Botafogo seguiu após o intervalo. Aos 10min, foi a vez de Lucas Fonseca salvar o Bahia tirando bola em cima da linha. Lindoso recebeu belo passe de Bochecha e rolou para Rabello, que chutou em cima da zaga. Na sobra, Marcelo Benevenuto completou e viu o zagueiro rival evitar o empate.

Bahia amplia em falha de goleiro

Enquanto o Botafogo perdia muitos gols, o Bahia era cirúrgico. Fez dois gols nas três chances que teve no duelo. O segundo gol foi marcado por Clayton e uma falha de Diego. O atacante desviou de cabeça e viu o goleiro alvinegro colocar a bola para o fundo das redes.

Botafogo reage com Pimpão

O Botafogo finalmente conseguiu fazer seu gol quando a situação ficava cada vez mais complicada. A reação veio dos pés de Pimpão, que venceu Douglas e estufou as redes minutos depois do Bahia ampliar. Na comemoração, o atacante homenageou os patrocinadores do clube, os youtubers Felipe e Luccas Netto, fazendo o ?rebuliço? e a ?foca?.

Douglas segue brilhando e segura Botafogo

A boa partida do Botafogo se refletiu em muitas chances criadas. E os gols só não saíram porque Douglas fez grandes defesas e segurou o time visitante. Foram várias intervenções mostrando grande reflexo.

Léo Pelé é expulso

Aos 30min do segundo tempo, o Bahia ficou com um jogador a menos, Léo Pelé acertou cotovelada em Luiz Fernando e recebeu o cartão vermelho. O técnico Enderson Moreira já havia feito três alterações e teve que improvisar Gregore na posição.

BAHIA 2 X 1 BOTAFOGO

Data e hora: 20/09/2018, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelo: Jean, Igor Rabello e Bochecha (BOT) George Nino Paraíba (BAH)
Cartão vermelho: Léo Pelé (BAH)
Gols: Ramires, aos 4min do primeiro tempo; Clayton, aos 14min, e Pimpão, aos 16min do segundo tempo

Bahia
Douglas; Nino Paraiba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael (Vinicius) e Ramires; Clayton (Júnior Brumado) e Edigar Júnio
Técnico: Enderson Moreira

Botafogo
Diego; Luis Ricardo, Marcelo Benevenuto, Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Lindoso, Bochecha e Leo Valencia (Luiz Fernando); Pimpão e Brenner
Técnico: Zé Ricardo