Topo

F. Diniz rebate críticas sobre modelo de jogo único do Atlético-PR

Diniz rebateu existência de modelo único de jogo - Reprodução/TVCAP
Diniz rebateu existência de modelo único de jogo Imagem: Reprodução/TVCAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/05/2018 22h23

O Atlético Paranaense completou o quinto jogo sem vitória ao perder para Newell’s Old Boys por 2 a 1 na Argentina. O resultado foi o suficiente para garantir a vaga na próxima etapa na Copa Sul-Americana – com adversário ainda a definir – mas não poupou o treinador de críticas nem mesmo da imprensa argentina, que questionou o estilo do time. Na ida, a equipe de Diniz fez grande resultado num jogo elogiado até pelos adversários, placar de 3 a 0.

“A gente tem um jeito de jogar, mas não um jeito único, e também que ele não contemple saber se defender bem quando é necessário”, argumentou Diniz, que foi perguntado sobre a saída de jogo desde a área com a bola, o que colocou o Newell’s no campo de defesa atleticano: “Em determinados momentos sim, o jogo pedia isso, a primeira estratégia não era essa, mas no decorrer do jogo a gente teve que saber se defender, e o time sabe jogar dessa forma também.

No domingo, o Furacão recebe o Atlético-MG em Curitiba. Diniz não garantiu o time titular contra o Galo. “A gente vai saber se vai poupar ou não só no sábado. Quem tiver boas condições de jogar o jogo sem comprometer o jogo de quarta-feira na Copa do Brasil, vai pro jogo”, disse, projetando o duelo contra o Cruzeiro em uma semana.