Atlético-PR testa estratégia de paciência dentro do caldeirão do Newell's

A vantagem é grande: com 3 a 0 no jogo de ida, o Atlético Paranaense encara na noite desta quinta-feira (10) o Newell’s Old Boys, às 19h15, na Argentina, podendo perder por 2 gols de diferença no Estádio Marcelo Bielsa. E é na cancha que leva o nome do técnico que inspirou a busca pelo jogo bonito com Jorge Sampaoli (Argentina) e Pep Guardiola (Manchester City) que Fernando Diniz testará sua estratégia de paciência no toque de bola e controle da partida.
Os Leprosos (apelido do Newell’s) preparam um ambiente de pressão do início ao fim do jogo, imagina Diniz: “Eu tenho certeza que vai mudar o ambiente do jogo. Deu pra ver lá na Arena como é a torcida do Newell’s, eles vão empurrar o time do início ao fim do jogo. Eu tenho certeza que eles vão tentar fazer de tudo para mostrar que o que aconteceu lá na Arena... que eles podem jogar melhor, um time mais agressivo”. Uma pressão desde o primeiro minuto diante da calma e da filosofia atleticana de sair trocando passes e valorizando a bola a todo momento.
Jogando em seu alçapão, o Newell’s sofreu três derrotas e empatou outras quatro em 14 jogos. Saíram vencedores de lá o Independiente, o Belgrano e o Colón, todos por 1 a 0, todos pelo Campeonato Argentino. O Atlético pode até perder o jogo por 2 gols de diferença, vantagem que o Newell’s só fez contra o Olimpo e o San Martín, no campeonato nacional. Em nenhum jogo o time venceu por mais de três gols. Números que transformam a missão atleticana em uma estatística favorável. Mas que não devem mudar a postura dos rivais, na visão de Diniz.
“Eles têm uma desvantagem de três gols e têm que se atirar, para tirar essa vantagem o quanto antes. Eles vão tentar fazer isso o quanto antes”, prevê, idealizando seu estilo de jogo na cidade de Rosário.
FICHA TÉCNICA
Newell’s Old Boys x Atlético-PR
Copa Sul-Americana – Fase 1 - jogo de volta
Data: 10/5/2018
Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG)
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Newell’s Old Boys: Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini e Ferroni; Bernardello, Sills, Figueroa e Fertoli; Alexis Rodriguez e Leal. Técnico: Omar De Felippe.
Atlético-PR: Santos; Esteban Pavez, Paulo André (Zé Ivaldo) e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Renan Lodi; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.