Abel diz que LDU estava "atravessada" e que Flu fez história com vaga
Eliminar a LDU-EQU teve um gostinho especial e colocou o atual grupo na história. Pelo menos é assim que pensa o técnico do Fluminense, Abel Braga. O treinador estava irradiante com a classificação do Tricolor para as oitavas de final da Sul-Americana e mostrou empolgação em encarar o Flamengo na próxima fase.
Explica-se. A classificação sobre a LDU tirou um peso do ombro dos jovens jogadores do Fluminense. Isso porque a torcida estava com o adversário atravessado na garganta pelas derrotas nas finais da Libertadores, em 2008, e Sul-Americana, em 2009.
“Tudo isso simboliza a luta e dedicação desse grupo. Entraram para a história, estavam atravessado. Esse grupo conseguiu. Vem a longo do tempo quebrando recordes e tabus negativos. Eles têm conseguido. Essa classificação dará moral grande a essa equipe”, disse Abel Braga.
Se no Campeonato Brasileiro o time vem sofrendo com gols nos minutos finais, nessa quarta-feira a situação foi completamente oposta. O Fluminense estava sendo eliminado até os 40min, quando Pedro marcou o gol da classificação.
“Quando teve uma falta que perdemos gol incrível, falei para o Gustavo [Scarpa] bater no chão. Ele botou e não agredimos a bola. Não podíamos levar o terceiro e tínhamos que fazer um. Não abdicamos de jogar. Eles mudaram, colocaram um volante marcador. O que vinha acontecendo conosco, foi ao contrário. Fizemos o gol no fim”, completou o treinador do Fluminense.
Agora, o Fluminense encara o Flamengo nas quartas de final da competição. Os dois jogos serão no Maracanã com 50% de torcida nas duas partidas, que ainda não tem datas definidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.