Topo

Chapecoense jogará final da Sul-Americana no Couto Pereira

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 11h51

A Chapecoense decidiu que mandará o jogo da final da Copa Sul-Americana no Couto Pereira, em Curitiba. A informação foi confirmada pela própria Chapecoense em seu Twitter, nesta sexta (25). 

A final contra o Atlético Nacional acontecerá no dia 7 de dezembro, às 21h45. 

Logo depois de confirmar o estádio da partida, a Chapecoense já começa a convocar os seus torcedores para comparecer ao estádio. "Alô torcedores de @Curitiba_PMC e região! Aguardemos todos vocês na final da Sul-Americana 2016!". 

Havia dúvida sobre o local do segundo jogo da final da competição, mandado pela Chapecoense, já que o clube brasileiro não poderá mandar a partida em seu estádio, a Arena Condá, porque a arena tem capacidade inferior a 40 mil torcedores. A decisão acabou ficando entre Curitiba e Porto Alegre (Arena do Grêmio). 

O Allianz Parque também surgiu como uma opção, segundo fontes ligadas à WTorre. No entanto, a realização do Z Festival, em 10 de dezembro - três dias depois da decisão da Sul-Americana -, inviabilizou a realização da partida na arena palmeirense, em São Paulo.

Em entrevista após ter a classificação para a final confirmada, o goleiro Danilo, chegou a afirmar que entre os jogadores havia a preferência para que o jogo fosse realizado em Curitiba por "uma questão de logística facilitada". 

Quer receber notícias do Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.