Topo

Foco no "cheirinho": Fla encara chilenos com "mistão" na Sul-Americana

Paolo Guerrero comandará o time misto do Flamengo na partida contra o Palestino-CHI - Friedemann Vogel/Getty Images
Paolo Guerrero comandará o time misto do Flamengo na partida contra o Palestino-CHI Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2016 06h00

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h45 (horário de Brasília) para encarar o Palestino, do Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E mesmo com o antigo sonho de voltar a fazer bonito em uma competição internacional, o foco não estará exatamente voltado para o duelo no Estádio Monumental, em Santiago.

Disputando ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o Rubro-negro evitará o desgaste de suas principais peças no jogo pela Sul-Americana. A ideia de comissão técnica e diretoria é não perder o fôlego na corrida por manter vivo o “cheirinho do hepta” – expressão utilizada pela torcida que lembra a expectativa pelo sonhado título nacional.

O técnico Zé Ricardo lançará mão de uma formação praticamente reserva nesta quarta. Dos titulares nos últimos jogos no Brasileiro, apenas Rafael Vaz, Jorge e Márcio Araújo estarão em campo. Fora das rodadas recentes por conta de problemas de cansaço e estomacais, o atacante Paolo Guerrero está de volta e comanda a equipe.

Nomes como o goleiro Alex Muralha, que foi convocado para a seleção brasileira na última semana, Pará, Réver, Willian Arão, Diego, Éverton, Gabriel e Leandro Damião serão poupados.

Sem maiores surpresas, a tendência é que o Flamengo entre em campo com Paulo Victor; Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Cirino, Guerrero e Fernandinho.

O desafio desses 11 jogadores será evitar o tropeço do jogo de ida da última fase. Também com reservas, o time perdeu por 4 a 2 para o Figueirense fora de casa e quase comprometeu a classificação no torneio – vitória no jogo de volta por 3 a 1 salvou a vaga.

O modesto time Palestino, que guarda total ligação com a região do Oriente Médio, tenta fazer ainda mais história no torneio. Após vencer o Real Garcilaso, do Peru, na última fase, o desafio é ir mais longe – diferente do que acontece no campeonato local. A equipe ocupa o meio da tabela e não assusta líderes. A torcida, que não chega a ser das maiores, também não deverá ser problema para os reservas do Flamengo.

PALESTINO-CHI x FLAMENGO

Data e hora: 21 de setembro de 2016 (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)
Transmissão na TV: Globo

Palestino
Melo, Sierralta, Luna, Vidal, Cereceda; Farías, Carvajal, Torres, Mazurek; Valência e Benegas
Técnico: Nicolas Córdova

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Cirino, Guerrero e Fernandinho
Técnico: Zé Ricardo