Topo

Futebol


Chapecoense impressiona jornais argentinos, que criticam River: "milagre"

Chapecoense saiu da Copa Sul-Americana, mas foi elogiada pelos jornais argentinos - Juan Ignacio Roncoroni/EFE
Chapecoense saiu da Copa Sul-Americana, mas foi elogiada pelos jornais argentinos Imagem: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2015 12h18

A vitória da Chapecoense sobre o River Plate não foi suficiente para garantir classificação dos catarinenses para a semifinal da Copa Sul-Americana. O placar de 2 a 1, no entanto, gerou elogios da imprensa argentina pela luta dos brasileiros, que causaram sufoco nos adversários até o fim. Também sobraram críticas para a exibição do River, que garantiu vaga "por milagre", segundo o diário Olé.

Principal publicação esportiva da Argentina, o Olé reclamou da postura do River: "salvo por milagre", escreveu o jornal em sua publicação on-line. A reportagem destaca "sorte" dos argentinos e as intervenções importantes do goleiro Barovero.

O jornal Clarín também lembra o sofrimento do River Plate em um confronto mais parelho que o esperado. O jornal destaca que a experiência internacional dos time argentino foi fundamental para o resultado final.

 A Chapecoense também foi exaltada pelo La Nación, que deu ênfase à pressão sofrida pelo River até o apito final. "Não sobrou nada", escreveu o diário sobre a classificação dos argentinos.

Como o River havia vencido a partida de ida no Monumental de Núñez por 3 a 1, garantiu sua classificação no placar agregado (4 a 3). Os argentinos enfrentarão o Sportivo Luqueño, do Paraguai, que derrubou o Atlético-PR, na semifinal do torneio. 

Futebol